Pular para o conteúdo principal

Da tela do computador para a realidade.




transcrição traduzida (Google) do vídeo.

" Não só fazemos as melhores motos do mundo, mas não há ninguém no mundo que pode fazer uma moto da maneira que nós fazemos uma "bike" na quantidade de tempo que nós construímos uma bicicleta.
Nós Choppers, usamos a tecnologia como uma ferramenta. Isto é novo. É ótimo. E você não pode usá-lo sem as pessoas. Temos um 400mc muito avançada Fortus. Ele faz com que nossos componentes de peso leve. E eles são tão forte como algumas das peças de alumínio que usamos. Ele permite criar e soltar a imaginação, quando não há ninguém para dizer, "Hey, você não pode fazer isso!".
Tivemos um cliente da China. Ele realmente queria um tema com o dragão chinês em ouro. Queríamos todo o dragão para ter a vida em toda a bike. Sua cauda envolve em torno do pneu traseiro. E isso meio que desliza para cima, desliza para baixo, as curvas mais. Tudo é completamente original sobre este assunto.
E, em seguida, na parte da frente da moto você tem essa cabeça de dragão. Não poderia ser apenas qualquer dragão. Tinha que ser um que nós criamos e colocar coração e alma. Nós injetamos nossa vida e adrenalina. Este dragão está irado. Ele tem poder. E tem caráter.
E como vamos fazer isso? Quando tudo veio abaixo, havia apenas uma opção. E isso era para imprimir a cabeça para fora. Justamente quando você pensa que está fora das opções do que você vai ver na OCC, temos um dragão chinês aqui.
Portanto, agora que temos a impressão 3D, e é simplesmente lindo. O Fortus fez exatamente o que prometeu que faria. Podemos tomar isso. Estamos indo para fazer alguns buracos mancha nas costas aqui. Este é, na verdade vai ser aparafusado o mainframe real da moto.
E, em seguida, o resto do corpo deste dragão vai ser apenas blended direito para isso. Então, tudo vai fazer sentido e se encaixar. As possibilidades com a impressora Fortus 3D são infinitas. Neste momento, não há nada que impeça as nossas mentes criativas de apenas fazer as motos mais legais do mundo. "

- Veja mais em: http://www.stratasys.com/
                      http://eepurl.com/Wf-mT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Esteira Transportadora

Esteira Transportadora industrial. Projeto de estudo realizado no Autodesk Inventor 2012.
Aqui, pude fazer o uso das ferramentas "Frame Generator" e recurso de criação de soldas, através do comando "Weld" do Inventor. A adição destes comandos, agrega informações nas folhas de detalhamento do projeto e também auxilia no calculo de orçamento final.
É extremamente interessante, ver como estas ferramentas simplificam o trabalho de projetar e testar algo que se tenha em mente.













</ iframe>





Plataforma Elevatória

Projeto de plataforma elevatória de base estática, para elevação de cargas, para carregar ou descarregar grandes veículos ou caminhões. O projeto foi criado, levando-se em consideração pequenas empresas, onde não há disponibilidade de grandes equipamentos, como por exemplo uma empilhadeira.



Um equipamento como este, seria capaz de realizar o serviço de carga e descarga, de produtos de grande peso, como tambores, caixas e outros tipos de mercadorias, elevando-os de uma base para outra.


Imagem renderizada da plataforma. 


A intenção do projeto é diminuir grande parte do esforço humano, usado durante esse tipo de trabalho, fazendo que a força de flexão seja feita pela máquina.
Na etapa seguinte, será estudado a análise de resistência máxima da plataforma, através do uso da ferramenta de análise de stress do Inventor 2012.


Vídeo com a análise de movimento da plataforma.



</ iframe>




Cálculo de engrenagem e simulação dinâmica

Cálculo de transmissão por engrenagem dentada, realizado no Inventor, com intuito de estudar o movimento de engrenagens e suas relações, para adição posterior em outros projetos.
Para este estudo, criei duas engrenagens dentadas de diâmetros diferentes, usando o comando "Synchronous Belt", que cria engrenagens e correias sincronizadas.






Posteriormente realizei o estudo de simulação dinâmica, realizando a aplicação de restrições de movimento e juntas necessárias, aplicando rotação de 3200 rpm e torque de 400 mNm
A simulação dinâmica é capaz de simular o movimento das engrenagens em tempo real.


Veja o vídeo: