Pular para o conteúdo principal

Impressão 3D com MakerBot!


3843189983_bfa4a61ff6_b [1]
Se você já se envolveu em modelagem 3d, a criação de um projeto a partir do nada é uma sensação excelente. Se você pudesse de alguma forma exportá-lo para o mundo real ... mas as impressoras 3D custam milhares de dólares, certo? Errado! Enquanto a maioria das impressoras 3D de ponta custão uma fortuna fixado, você pode comprar uma MakerBot para impressão 3D DIY em casa por apenas $ 750.
alg_pettis [1]
Bre Pettis fundou a empresa que utiliza carretéis de plástico ABS para criar qualquer coisa que você pode modelar em 3D . Confira o projeto de exemplo abaixo, onde uma empresa de design criou alguns saleiros e pimenteiros. Embora não seja exatamente algo muito sofisticado, já é uma grande demonstração do que a MakerBot pode fazer.
Mais vídeos estão disponíveis em seu site para mais inspiração de como você pode usar o produto. Você pode até mesmo modificá-lo para criar seus próprios PCBs . Outra vantagem é que os carretéis de plástico ABS que ele usa são muito baratas, assim você pode se sentir livre para construir o maior objeto como você goste. No geral, é um produto excelente, com possibilidades ilimitadas. 
3837574876_cf16b44e43 [1]




Fontes: MakerBot e Hacknmod

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Esteira Transportadora

Esteira Transportadora industrial. Projeto de estudo realizado no Autodesk Inventor 2012.
Aqui, pude fazer o uso das ferramentas "Frame Generator" e recurso de criação de soldas, através do comando "Weld" do Inventor. A adição destes comandos, agrega informações nas folhas de detalhamento do projeto e também auxilia no calculo de orçamento final.
É extremamente interessante, ver como estas ferramentas simplificam o trabalho de projetar e testar algo que se tenha em mente.













</ iframe>





Plataforma Elevatória

Projeto de plataforma elevatória de base estática, para elevação de cargas, para carregar ou descarregar grandes veículos ou caminhões. O projeto foi criado, levando-se em consideração pequenas empresas, onde não há disponibilidade de grandes equipamentos, como por exemplo uma empilhadeira.



Um equipamento como este, seria capaz de realizar o serviço de carga e descarga, de produtos de grande peso, como tambores, caixas e outros tipos de mercadorias, elevando-os de uma base para outra.


Imagem renderizada da plataforma. 


A intenção do projeto é diminuir grande parte do esforço humano, usado durante esse tipo de trabalho, fazendo que a força de flexão seja feita pela máquina.
Na etapa seguinte, será estudado a análise de resistência máxima da plataforma, através do uso da ferramenta de análise de stress do Inventor 2012.


Vídeo com a análise de movimento da plataforma.



</ iframe>




Cálculo de engrenagem e simulação dinâmica

Cálculo de transmissão por engrenagem dentada, realizado no Inventor, com intuito de estudar o movimento de engrenagens e suas relações, para adição posterior em outros projetos.
Para este estudo, criei duas engrenagens dentadas de diâmetros diferentes, usando o comando "Synchronous Belt", que cria engrenagens e correias sincronizadas.






Posteriormente realizei o estudo de simulação dinâmica, realizando a aplicação de restrições de movimento e juntas necessárias, aplicando rotação de 3200 rpm e torque de 400 mNm
A simulação dinâmica é capaz de simular o movimento das engrenagens em tempo real.


Veja o vídeo: