Pular para o conteúdo principal

SolidWorks 2013


Vídeo de apresentação do SolidWorks 2013.
Muitos de nós, ainda nem digeriu as versões anteriores e já é lançada a versão 2013 do SolidWorks. A nova versão conta com recursos que já exitem em versões anteriores e trás também algumas novidades.
É uma pena pensar, que devido a questões de tempo, custos e conceitos de gestão, softwares como o SolidWorks são utilizados apenas em recursos e tarefas básicas, deixando de lado todo o potencial que o programa é capaz de oferecer.
Veja um pouco das novidades e deixe o seu comentário.




Comentários

fiumedellavita disse…
Muito bom seu blog. Eu estou estudando o solidworks apenas como hobby. Ele é um programa maravilhoso, muito prático.
Daniel Domingos disse…
Olá, Irinaldo.

Muito obrigado por sua visita e pelo seu comentário.
O SolidWorks realmente é um ótimo programa, a facilidade de se projetar algo e executar testes, para prever defeitos na fase de produção, torna este software uma excelente ferramenta para o projetista.
Exitem outros softwares que também são muito bons, como o Inventor...
Boa sorte em seus estudos.

Att Daniel

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Esteira Transportadora

Esteira Transportadora industrial. Projeto de estudo realizado no Autodesk Inventor 2012. Aqui, pude fazer o uso das ferramentas "Frame Generator" e recurso de criação de soldas, através do comando "Weld" do Inventor. A adição destes comandos, agrega informações nas folhas de detalhamento do projeto e também auxilia no calculo de orçamento final. É extremamente interessante, ver como estas ferramentas simplificam o trabalho de projetar e testar algo que se tenha em mente.

Plataforma Elevatória

Projeto de plataforma elevatória de base estática, para elevação de cargas, para carregar ou descarregar grandes veículos ou caminhões. O projeto foi criado, levando-se em consideração pequenas empresas, onde não há disponibilidade de grandes equipamentos, como por exemplo uma empilhadeira. Um equipamento como este, seria capaz de realizar o serviço de carga e descarga, de produtos de grande peso, como tambores, caixas e outros tipos de mercadorias, elevando-os de uma base para outra. Imagem renderizada da plataforma.  Projeto e arquivos disponíveis no CGTrader: https://www.cgtrader.com/3d-print-models/hobby-diy/mechanical-parts/plataforma-elevatoria-3d-projeto-3d-model A intenção do projeto é diminuir grande parte do esforço humano, usado durante esse tipo de trabalho, fazendo que a força de flexão seja feita pela máquina. Na etapa seguinte, será estudado a análise de resistência máxima da plataforma, através do uso da ferramenta de análise de stress do In

História do SolidWorks e sua Evolução Mundial

O que é o SolidWorks®? SolidWorks é um software de CAD (sigla que significa – Computer-Aided Design), desenvolvida pela SolidWorks® Corporation.  Quem é Jon Hirschtick? Jon Hirschtick é um desenvolvedor de software CAD, nascido em Chicago, U.S., estudou e recebeu graduação de Bacharel no MIT . Hirschtick fundou a SolidWorks Corporation em 1993 usando 1 milhão de dólares que ele ganhou enquanto era um membro da MIT Blackjack Team. Quando começou em 1993, a primeira coisa que o engenheiro, Jon Hirstick fez, foi selecionar um grupo de engenheiros que para construir uma companhia de Software CAD que pudesse dar intuitividade e facilidade aos usuários finais. Eles fizeram isso desenvolvendo o primeiro CAD 3D que seria executado na plataforma do Windows, sem a necessidade de um hardware pesado para rodar o programa. Assim a primeira versão do SolidWorks® foi lançada no mercado. O software foi um sucesso e recebeu muitos elogios por ser fácil de ser usado. Isto foi