Pular para o conteúdo principal

Projeto de Esteira Transportadora




Esteira Transportadora industrial. Projeto de estudo realizado no Autodesk Inventor 2012.
Aqui, pude fazer o uso das ferramentas "Frame Generator" e recurso de criação de soldas, através do comando "Weld" do Inventor. A adição destes comandos, agrega informações nas folhas de detalhamento do projeto e também auxilia no calculo de orçamento final.
É extremamente interessante, ver como estas ferramentas simplificam o trabalho de projetar e testar algo que se tenha em mente.



















Comentários

Adilson disse…
Boa tarde Daniel, parabéns seu projeto ficou òtimo.Estou iniciando no SolidWorks tenho o básico procuro videos no youtube para aprender mais.Gostaria muito de aprender a fazer esse projeto no Solidworks, se puder me envie algo pra me ajudar.Muito obrigado, Adilson.
adilson.cleiton@hotmail.com
Daniel Domingos disse…
Olá, Adilson.
Muito obrigado pelo seu comentário e pela visita. Continue prestigiando o blog e indique para seus amigos e outras pessoas que tem interesse em softwares 3D, assim podemos trocar idéias e aprimorar nossos conhecimentos.
Confesso pra você, que também tenho aprendido muito no SolidWorks, pois tenho preferência pessoal pelo Inventor.
E muita coisa postada aqui no blog foi feita com Inventor, assim que puder posto mais sobre o SolidWorks.

Obrigado novamente e mantenha contato.

Daniel Domingos
Unknown disse…
Olá Daniel, vi seu projeto e precisava dos cálculos de uma esteira com motor weg para uma atividade na faculdade que estudo, se possível, você poderia fornecer?
Obrigado
Daniel Domingos disse…
Olá Erick, muito obrigado por sua visita e comentário.
Mas infelizmente eu não possuo cálculos técnicos para essa esteira transportadora.
No entanto, sabendo dos dados de que precisa, você pode efetuar esses cálculos manualmente ou através de simulações no Inventor ou mesmo SolidWorks. Uma vez que todos os dados técnicos (torque, RPM, etc.) do motor você pode encontrar no próprio site da WEG.
Boa sorte em seus estudos.
Willyan disse…
ola estou querendo fazer uma esteira no inventor queria dicas ou um video ou c puder me mndar o projeto pra mim vim obrigaado email: willyanaugusto@hotmail.com
Willyan disse…
ola eu gostaria de ver um video de como vc fez ou mesmo c puder me mandar o projeto por email agradeço
email: willyanaugusto@hotmail.com
Daniel Domingos disse…
Boa tarde, Willyan.

Muito obrigado por visitar o blog e alguns de meus trabalhos publicados. Continue visitando pois vem muito mais por ai!
Sou sempre solicitado por leitores do blog e estudantes, que pedem arquivos de projetos e cálculos do Solidworks ou Inventor, seja para estudo ou para produção.
Como todo os projetos envolvem tempo e algum estudo, eu lamento, mas não posso enviar arquivos de projetos de forma gratuita.
Atualmente existem vários sites, onde existem o compartilhamento de arquivos fontes e quem se beneficia com isto é somente o site (devido a audiência), aos criadores resta somente a notoriedade. Particularmente não sou muito a favor disto, meu intuito é mostrar o que pode ser feito com estes softwares e incentivar que outros façam o mesmo ou melhor.
Caso precise de algum arquivo, posso enviar mas será cobrado um preço por isso.
Espero que possa entender e estou a sua disposição caso precise de algo neste sentido.

Att Daniel

http://www.2dprojetos.blogspot.com
Anônimo disse…
Daniel fizemos a esteira e gastei mil reais,eu comprei uma no valor 2900,o teu projeto da pra fazer tres esteiras.parabens pelo projeto
Daniel Domingos disse…
Oi, "Anônimo"!! O projeto publicado no blog, à princípio, é apenas para estudos. Este projeto não está dimensionado para nenhuma carga específica, ou seja, dependendo do uso empregado, diferentes tipos de materiais e motores e etc., podem ser usados, "barateando" assim o custo do projeto final.
Continue visitando nosso blog e indique aos seus amigos.

Obrigado.

http://www.2dprojetos.blogspot.com
Anônimo disse…
Bom dia Daniel, parabéns seu projeto ficou ótimo.Estou fazendo um trabalho na Faculdade semelhante. Gostaria de saber se você pode disponibilizar esse arquivo CAD. Iria ser de grande ajuda, colocarei seu nome e blog como referência, ajudando assim a divulgar ainda mais seu trabalho.

Se puder ajudar, manda para momoracional@hotmail.com

Agradeço desde já!
William disse…
Bom dia Daniel, parabéns seu projeto ficou ótimo.Estou fazendo um trabalho na Faculdade semelhante. Gostaria de saber se você pode disponibilizar esse arquivo CAD. Iria ser de grande ajuda, colocarei seu nome e blog. como referência, ajudando assim a divulgar ainda mais seu trabalho.

Se puder ajudar,pode mandar para momoracional@hotmail.com
Anônimo disse…
Fala grande, passa esse projetinho ai no navarromroberto@gmail.com

Vai me ajudar muito.

Abraço!
Daniel Domingos disse…
Oi,Anônimo!!

Muito obrigado por visitar o meu blog.
Caso precise de algum arquivo, posso enviar mas será cobrado um preço por isso.
Espero que possa entender e estou a sua disposição caso precise de algo neste sentido.

Att Daniel
Lucas Studart disse…
Ola Daniel, tenho interesse no projeto da esteira, porem o projeto que necessito tem algumas peculiaridades,e se possivel preciso em Catia favor falar cmg por email para acertamos valores
Lucastudart@icloud.com

Obrigado
Daniel Domingos disse…
Olá, Lucas!

Eu peço desculpas pelo atraso na resposta, pois eu estou bem ocupado durante estes dias.
Em relação ao arquivo da esteira, o original foi feito em AutoDesk Inventor, eu não conheço e nunca usei o Catia, pois eu estou um pouco afastado de projetos.
Mas se eu ainda tiver o arquivo na integra, eu creio que seja possível que você possa salvá-lo em algum extenção que funcione no Catia, mas eu não posso garantir isso, pois como disse,
eu não conheço este software.

Postagens mais visitadas deste blog

Plataforma Elevatória

Projeto de plataforma elevatória de base estática, para elevação de cargas, para carregar ou descarregar grandes veículos ou caminhões. O projeto foi criado, levando-se em consideração pequenas empresas, onde não há disponibilidade de grandes equipamentos, como por exemplo uma empilhadeira. Um equipamento como este, seria capaz de realizar o serviço de carga e descarga, de produtos de grande peso, como tambores, caixas e outros tipos de mercadorias, elevando-os de uma base para outra. Imagem renderizada da plataforma.  Projeto e arquivos disponíveis no CGTrader: https://www.cgtrader.com/3d-print-models/hobby-diy/mechanical-parts/plataforma-elevatoria-3d-projeto-3d-model A intenção do projeto é diminuir grande parte do esforço humano, usado durante esse tipo de trabalho, fazendo que a força de flexão seja feita pela máquina. Na etapa seguinte, será estudado a análise de resistência máxima da plataforma, através do uso da ferramenta de análise de stress do In

História do SolidWorks e sua Evolução Mundial

O que é o SolidWorks®? SolidWorks é um software de CAD (sigla que significa – Computer-Aided Design), desenvolvida pela SolidWorks® Corporation.  Quem é Jon Hirschtick? Jon Hirschtick é um desenvolvedor de software CAD, nascido em Chicago, U.S., estudou e recebeu graduação de Bacharel no MIT . Hirschtick fundou a SolidWorks Corporation em 1993 usando 1 milhão de dólares que ele ganhou enquanto era um membro da MIT Blackjack Team. Quando começou em 1993, a primeira coisa que o engenheiro, Jon Hirstick fez, foi selecionar um grupo de engenheiros que para construir uma companhia de Software CAD que pudesse dar intuitividade e facilidade aos usuários finais. Eles fizeram isso desenvolvendo o primeiro CAD 3D que seria executado na plataforma do Windows, sem a necessidade de um hardware pesado para rodar o programa. Assim a primeira versão do SolidWorks® foi lançada no mercado. O software foi um sucesso e recebeu muitos elogios por ser fácil de ser usado. Isto foi